Notícias por Região:

Operação no Pará detém grupo de imigrantes com visto negado pela PF

Operação no Pará detém grupo de imigrantes com visto negado pela PF

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

No último sábado (05), a Operação ‘Tarrafa’, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupamento Fluvial (GFlu), impediu a entrada clandestina de 17 haitianos no Estado. Os imigrantes estavam em uma embarcação que saiu de Macapá (AP) na sexta-feira (04), onde também foi apreendida carga sem comprovação fiscal.

A operação, que deve estender-se até este domingo (06), faz parte da Operação ‘Corpus Christi’, também promovida pela Segup. Voltada para a prevenção e repressão de crimes nos rios, a ação integrada tem como foco embarcações vindas de outros estados como Amapá, Amazonas e algumas cidades paraenses, como Santarém, e que tenham como destino a capital paraense.

“Nós estamos desde quinta-feira numa operação integrada do sistema de segurança pública. A população vem agradecendo a atuação da polícia, afirmando que se sente mais segura e o nosso objetivo é exatamente esse: levar a população a sensação de segurança, e a segurança em si tanto preventiva quanto repressiva, como é o caso de algumas apreensões que a gente vem fazendo”, afirma o delegado.

O diretor destaca que as ações da operação estão sendo fortalecidas com os equipamentos recém adquiridos pelo Governo do Estado e repassados para o Grupamento. “Nós estamos com quatro embarcações sendo utilizadas, inclusive duas delas foram recentemente entregues. É uma embarcação blindada equipada com visão noturna. Como as atuações também estão sendo feitas durante a madrugada, os equipamentos adicionam uma segurança muito grande para o policial, resultando numa eficiência muito grande para as ações das forças que estão integrando esta operação Tarrafa”, destacou.

Fonte: SECOM / Governo do Pará